“Pediram-nos 11 ou 12 milhões de euros” por Ronaldo e “acabou-se a festa”

Vários clubes estiveram interessados em Cristiano Ronaldo antes de este ir rumo ao Manchester United, logo depois de ter saído do Sporting.

“Pediram-nos 11 ou 12 milhões de euros” por Ronaldo e “acabou-se a festa”

O internacional português, antes de se fixar no Manchester United, teve a atenção por parte de vários clubes e, esta segunda-feira, ficou a conhecer-se mais um clube que teve interesse em Cristiano Ronaldo: o Deportivo da Corunha.

A revelação foi feita pelo antigo presidente do clube, Augusto César Lendoiro, durante o programa Ídolos, e citada pelo As, e, durante a conversa, contou que, na altura, perguntou ao Sporting por Ronaldo: o preço estabelecido afastou de imediato qualquer hipótese de negócio.

“Beci, o secretário técnico do Deportivo naquela época, viu jogar o Ronaldo e avisou-nos. A partir daí comecei a ver vídeos dele com 17 ou 18 e perguntámos qual era o preço para o contratar. Pediram-nos 11 ou 12 milhões de euros e acabou-se a festa porque não podíamos chegar a esses valores”, começou por contar o antigo dirigente.

“Ronaldo era um ‘puto’ que não sabíamos o que podia dar, apesar do que observávamos ser espetacular, mas chegou o Manchester United, pagou 12 milhões [ao Sporting] e levou-o”, disse.

Além disso, Lendoiro aproveitou ainda para deixar elogios a Jorge Mendes, o agente do craque português: “É o melhor agente do mundo e um fenómeno”, disse, acrescentando que “é sem dúvida o número um, não só pela quantidade de jogadores que tem como também pela qualidade dos jogadores”.