Baleado na cabeça por causa de dívida de droga em Santo Tirso

Agressor conseguiu fugir, mas PSP intercetou-o pouco depois

Um homem de 20 anos disparou contra a cabeça de um jovem de 16 anos, esta terça-feira à tarde em Santo Tirso, devido a dívidas relacionadas com tráfico de droga.

O disparo da arma de fogo ocorreu em frente ao antigo centro de saúde das Caldas da Saúde – onde há cerca de três meses funciona o bar do Futebol Clube das Caldas.

Apesar da violência da cena, o rapaz de 16 anos apenas sofreu ferimentos numa orelha, que foi atingida de raspão pela bala, segundo o Jornal de Notícias. O jovem foi transportado para o hospital num carro privado, sendo que recebeu alta cerca de duas horas depois.

O homem terá disparado a arma de fogo, uma pistola de calibre 6.35 milímetros, em direção à cabeça do rapaz na sequência da cobrança de uma divida relacionada com droga, segundo fonte da PSP, citada pelo mesmo jornal.

O agressor, que já se encontrava referenciado pelas autoridades, conseguiu fugir após o disparo, mas acabou por ser apanhado em Vila Nova de Famalicão, por elementos da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP de Vila do Conde, que já tinham sido informados da matrícula da viatura da fuga.

O individuo ficou detido e deverá ser presente a tribunal esta quarta-feira.