Homem detido após agredir e violar filha menor de idade em Évora

Suspeito tem 37 anos e foi detido ontem, quarta-feira, por ordem do Ministério Público (MP).

Esta quarta-feira, um homem de 37 anos foi detido por suspeitas de violência doméstica e abuso sexual da filha menor de idade, divulgou hoje, quinta-feira, o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.

De acordo com um comunicado emitido por esta entidade, o homem foi detido ontem por ordem do MP, que dirigiu um inquérito no qual se investigam suspeitas da prática de crimes de violência doméstica e de abuso sexual de crianças agravado. 

"O arguido é suspeito de manter, de forma reiterada e intensamente, ao longo de anos de relacionamento com a vítima maior, comportamentos reveladores de uma personalidade violenta, descompensada, propensa à ilegalidade e avessa às normas que regem a vida em sociedade", lê-se no comunicado publicado na página da internet do DIAP de Évora.

Além disso, o homem é ainda suspeito de evidenciar "um total desprezo pela integridade física e psíquica, bem-estar e saúde e, até, a vida da companheira e das duas filhas menores de ambos e de, pelo menos em duas ocasiões, ter abusado sexualmente de uma das filhas menor e que com ele residia".

O inquérito está agora em segredo de justiça.