Francisco J. Marques sobre Rafa: “O árbitro não escreveu nada? Não aconteceu? Aconteceu, todos vimos”

Diretor de comunicação dos ‘dragões’ defendeu ainda que suspensão de Sérgio Conceição “é injusta”

Francisco J. Marques utilizou as redes sociais, esta sexta-feira, para comentar o facto de tanto os delegados da Liga, como o árbitro Luís Miguel, não terem feito qualquer referência ao que aconteceu com Rafa nos relatórios correspondentes ao encontro entre o Sporting e Benfica na Taça de Portugal.

"Então os delegados da Liga não escreveram nada? O árbitro não escreveu nada? Não aconteceu? Aconteceu, todos vimos as imagens e não haver castigos condizentes só mostra como é injusta a suspensão de Sérgio Conceição", escreveu o diretor de comunicação do FC Porto, na legenda de uma imagem que mostra uma notícia do jornal Record com o título: “Relatório de Hugo Miguel iliba Rafa: extremo do Benfica só para um jogo”.

Recorde-se que o extremo do Benfica foi castigado com um jogo de suspensão após ter visto o cartão vermelho já depois de o jogo entre Sporting e Benfica ter terminado. 

No dia do jogo não foi possível perceber o motivo que tinha levado Rafa a ir atrás de Bruno Gaspar. No entanto, no dia a seguir ao jogo começaram a circular vídeos onde era possível ver que o jogador do Benfica tinha sido provocado pelo defesa do Sporting.

De acordo com fonte do Benfica, o lateral direto do Sporting dirigiu-se a Rafa no final do jogo e disse ‘chupa fdp. Já foste com o c…’. No seguimento deste incidente Rafa acabou por ser expulso e não vai poder jogar frente ao Feirense.