Página de paródia de Jorge Jesus ‘JJ BÓÇE’ consegue 15 mil euros em donativos para ajudar a Unicef

O dinheiro reverte para o apoio às vítimas do ciclone Idai, que afetou Moçambique no passado mês de março

‘JJ BÓÇE’ é uma página da rede social Instagram inspirada em Jorge Jesus.

Atualmente com 237 mil seguidores, a página apelou aos seguidores para que, através da aplicação MBWAY, contribuissem para a Unicef, tendo conseguido angariar mais de 15 mil euros em apenas cinco dias. O dinheiro servirá para ajudar as vítimas do ciclone Idai, que no passado mês de março atingiu Moçambique.

Esta é uma página que utiliza uma linguagem muito particular, inspirada no treinador de futebol, que já treinou equipas como o Benfica e o Sporting.

A Unicef Portugal entrou no espírito e, utilizando a mesma linguagem peculiar, agradeceu a ajuda. . "Sabíamos que o teu exército era forte mas não sabíamos que era assim… Nos últimos seis dias conseguimos mais de 15 mil euros para Moçambique só através disso do MB Way. Com este valor vamos, por exemplo, conseguir distribuir mais de 3,7 milhões de pastilhas para purificar água. Parece fácil, mas sabemos bem que não é. Obrigada por isso. Estamos juntos", pode ler-se no agradecimento que foi publicado pela página.

"É oficial, discípulos. Entre as mensagens que li, as que não consegui ler por ser humanamente impossível, e as pessoas que enviaram donativos sem me informarem, o movimento que criámos atingiu proporções do c… Várias pessoas e páginas juntaram-se ao movimento criado pelo Bóçe. E, afinal, não atingimos apenas os cinco mil euros que consegui contabilizar. Juntos, enviámos mais de 15 mil euros para Moçambique. QUINZE MIL EUROS. Dinheiro esse que não passou por ninguém, os dados eram e são os dados oficiais da UNICEF. E foi para lá que foi todo o dinheiro. Obrigado à UNICEF pela mensagem e por falarem tão bem português (deslizem para o lado). E obrigado a todos os que ajudaram a divulgar este movimento e se uniram para fazer a diferença. SOMOS O MAIOR EXÉRCITO DO INSTAGRAM", pode ler-se na página (mas com um português um pouco diferente).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

OH MAI GÓDE 🇵🇹🙏🇲🇿 É oficiale, descípules! Entre as mensagens que li, as que não consegui ler por ser umanamente impessível, e as pessoas que enviaram donativos sem me informarem, o movimente que criámes atingiu proporções do cralhes. Várias pessoas e páginas se juntaram ao movimento criado pelo Bóçe. E, afinal, não atingimos apenas os 5 míle eures que consegui contabilizar. Juntes, enviámes mais de 15 míle eures para Moçambique. QUIN-ZE MÍ-LE EU-RES cralhes 😱 Dinheiro esse que não paçou por ninguém, os dados eram e ção os dados oficiais da UNICEF. E foi para lá que foi todo o dinheiro. Brigades à UNICEF pela mensagem e por falarem tão bem pertuguês (deslizem pro lade). E brigades a todes os que ajudaram a divulgar este movimento e suniram pa fazere a difrenssa. SOMOS O MAIOR EXÉRCITE DO ESTAGRAME CRALHES 💙❤️💚 #BóçesGonnaBóçeite Postade do meu aifone

A post shared by JJ BÓÇE (@jjboce) on