Assunção Cristas surpreende com Bugalho

Assunção Cristas já revelou ao Conselho Nacional, esta sexta-feira, as suas escolhas para a lista de candidatos a deputados pelo CDS.

Entre as novidades destacam-se Sebastião Bugalho, ex-jornalista, de 23 anos, que será candidato em sexto lugar por Lisboa, na quota da direção nacional e Raquel Abecassis, ex-jornalista da Rádio Renascença, que vai encabeçar o distrito de Leiria. Também Rui Lopes da Silva, ex-jornalista da RTP, e atual chefe de gabinete de Assunção cristas, vai encabeçar o distrito de Coimbra, segundo avança o Expresso.

Francisco Rodrigues dos Santos, líder da JP mais conhecido por ‘Chicão’, é candidato em segundo lugar pelo Porto.

Entre jovens e mulheres em destaque, Cecília Meireles e Assunção Cristas encabeçam as duas maiores distritais do país.

Dos novos nomes fazem também parte o atual secretário-geral do CDS, Pedro Morais Soares, em quarto lugar por Lisboa, Melissa da Silva, de 27 anos, membro da comunidade portuguesa em Paris, que será candidata pelo círculo da emigração e Gonçalo Nuno Santos, que fez parte do PSD-Madeira.

Mantêm-se nomes como Nuno Magalhães (Setúbal), Telmo Correia (Braga), Hélder Amaral (Viseu), João Rebelo (Faro), João Almeida (Aveiro), mas também Ana Rita Bessa, em segundo lugar por Lisboa.