Desporto

Benfica-Sp. Braga termina mais cedo após treinador saber da morte da mãe de um dos jogadores

Mãe de um dos jogadores morreu esta tarde durante um acidente de automóvel em Condeixa

DR  

A mãe de um jovem futebolista do Sporting de Braga morreu esta tarde, num acidente de viação, a caminho do jogo de juniores, em que o filho disputava com o Benfica, no Seixal.

Sandra Pinto, mãe de David Veiga, de 19 anos, um dos jovens craques do Sporting Clube de Braga, teve morte imediata e o seu marido é um dos feridos graves num acidente com cinco sinistrados, na A1, em Condeixa-a-Nova.

Em lágrimas, o treinador da equipa bracarense, Artur Jorge, pediu ao árbitro para terminar o jogo a um minuto e meio do final, quando o Benfica vencia por 4-2 o Sporting Clube de Braga.

Sandra Pinto, residente em Braga, era uma adepta incondicional do Sporting de Braga e nos últimos quatro anos destacou-se pelo apoio não só ao filho, como a todos os outros jogadores do clube bracarense, acompanhando a equipa em todos os jogos, como sucedeu este sábado.

Jorge Veiga, pai do jovem futebolista bracarense, encontra-se em estado muito crítico, no Hospital Universitário de Coimbra, na sequência da mesma colisão rodoviária, ocorrida ao início desta tarde, ao quilómetro 179 da A1, na União de Freguesias de Sebal e Belide, em Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra.

Clubes manifestam pesar

Ambos os clubes publicaram notas de pesar nas suas páginas de facebook, sendo que foi quase no final do jogo que a equipa bracarense tomou conhecimento da tragédia, registada pela Brigada de Trânsito da GNR.

O Sporting Clube de Braga “registou com enorme pesar o falecimento da mãe do jogador David Veiga, Sandra Pinto, vítima de um acidente rodoviário quando se dirigia para o encontro que os juniores disputaram na tarde deste sábado contra o Sport Lisboa e Benfica a contar para a fase final do Campeonato Nacional de Juniores”.

“Nesta terrível hora de dor e consternação, o clube está e estará com o jogador, desejando que o seu pai, que também seguia na viatura, consiga sair da situação crítica em que se encontra. Por consideração para com David Veiga e o drama pessoal que atravessa, o Sporting Clube de Braga espera que a sua privacidade seja preservada e respeitada”, acrescenta o clube de Braga em comunicado.

O Benfica, também através de um comunicado, expressou a sua solidariedade para com o jovem futebolista bracarense.

“O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu mais profundo pesar e toda a sua solidariedade ao Sporting Clube de Braga, a toda a estrutura da sua equipa de Juniores e em particular ao seu jovem jogador pelo muito triste falecimento da sua mãe, vítima de acidente quando se deslocava para assistir ao jogo entre as nossas equipas, um momento de luto e dor que partilhamos”.