Decote de vereadora italiana está a gerar polémica entre políticos

Desiré Manca pertence ao Movimento Cinco Estrelas de Itália

Desiré Manca, uma mulher que pertence à política italiana – Movimento Cinco Estrelas de Itália – está ser fortemente criticada pela forma como se vestiu para entrar no Conselho Regional da Sardenha, em Itália.

A vereadora marcou presença no Conselho com um decote bastante ousado e o momento gerou alguma polémica entre políticos.

A situação remonta a 4 de abril deste ano, e ter-se-á tratado de um dia importante para o Movimento Cinco Estrelas, uma vez que este passou a ter representação no Conselho Regional da Sardenha, após eleições em fevereiro.

A política, de 46 anos, foi então uma das seis representantes escolhidas. No entanto, não foi nisto que a imprensa internacional se focou, mas sim na sua indumentária.

O jornal mais antigo da Sardenha noticiou o acontecimento, tendo a própria vereadora italiana respondido à publicação sobre o mesmo assunto no jornal italiano Corriere de La Sera.

"Desiré é assim, é a mulher que se vê e, certamente, não será um espaço institucional que vai mudar a sua personalidade. Só me devem julgar pelo meu trabalho, pelas propostas que fiz no Conselho Municipal e que farei na assembleia regional, não por essas tolices", escreveu a vereadora.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Desire' Manca (@desiremanca) on

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Desire' Manca (@desiremanca) on

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Desire' Manca (@desiremanca) on