Leiria Shopping vendido por 128 milhões de euros

Venda foi concluída pelo Sierra Portugal Fund, fundo participado e gerido pela Sonae Sierra

O Sierra Portugal Fund – fundo participado e gerido pela Sonae Sierra – chegou a acordo para a venda do LeiriaShopping, numa transação de 128 milhões de euros.

Ainda assim, a Sonae Sierra continua responsável pela gestão e comercialização do shopping.

Em comunicado a empresa explica que a transação insere-se na estratégia de reciclagem de capital que a Sonae Sierra tem vindo a implementar “com sucesso”.

“Estamos muito satisfeitos com a concretização desta transação, que é um marco importante na implementação da estratégia da Sonae Sierra e uma prova da elevada qualidade dos ativos imobiliários em que investimos. Em paralelo, a manutenção da gestão do LeiriaShopping comprova a elevada confiança dos investidores institucionais na nossa experiência e know-how e a contínua aposta na Sonae Sierra enquanto parceiro operacional de eleição nas várias geografias onde estamos presentes”, avança Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, em comunicado.

Recorde-se que o LeiriaShopping foi inaugurado em 2010 e dispõe de 44.400 metros quadrados de área bruta, num total de 117 lojas e parque de estacionamento para mais de 1800 carros.