Carlos Monteiro é o novo presidente da Câmara da Figueira da Foz

Até agora número dois do Executivo da cidade, Carlos Monteiro assume agora a presidência, depois da saída de João Ataíde para ser o novo secretário de Estado do Ambiente

Carlos Monteiro é o novo presidente da Câmara da Figueira da Foz

João Ataíde era presidente da Câmara da Figueira da Foz desde 2009 e será empossado secretário de Estado do Ambiente na próxima quinta-feira, substituindo Carlos Martins.

O novo presidente da Câmara nasceu e reside na cidade. Licenciado em Biologia, ramo de formação educacional, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Carlos Monteiro concluiu o curso de Formação Especializada em Administração Escolar na mesma Universidade.

Entre 2001 e 2005 foi membro da Assembleia de Freguesia de S. Julião da Figueira da Foz e nos quatro anos seguintes, membro da Assembleia Municipal da Figueira da Foz.

Recorde-se que o até então secretário de Estado do Ambiente pediu a demissão depois de ter sido noticiado que tinha nomeado o primo Armindo Alves – que entretanto também já abandonou o cargo – para adjunto do seu gabinete.