Homem de 82 anos detido em Figueira de Castelo Rodrigo por tráfico de droga

Um octogenário detido por tráfico de droga, em Figueira de Castelo Rodrigo, pela GNR, numa operação do Comando Territorial da Guarda da GNR.

A detenção do suspeito, com 82 anos, foi consumada pelo Posto Territorial de Figueira Castelo Rodrigo, do Destacamento Territorial de Vilar Formoso, por crime de tráfico de estupefacientes e por posse de arma proibida, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Vilar Formoso.

No âmbito de uma fiscalização rodoviária, os militares abordaram um veículo em que o seu ocupante adotou um comportamento suspeito na presença da Guarda Nacional Republicana, tendo sido detetadas na sua posse 51 doses de cannabis e uma arma branca.

O detido foi esta terça-feira apresentado a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação, no Tribunal Judicial de Figueira de Castelo Rodrigo, conforme revelou o chefe da Secção de Operações, de Treino e de Relações Públicas do Comando Territorial da Guarda, major João Marques.