Filipe Albuquerque arrebatador vence em Long Beach

O piloto Filipe Albuquerque venceu este fim de semana em Long Beach, na Califórnia, durante a terceira jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, repetindo a proeza do ano passado e pensando já na próxima prova do IMSA, que decorrerá em Mid Ohio, entre os dias 3 e 5 de maio.

Filipe Albuquerque realizou uma corrida exímia, acreditando sempre na sua vitória, até porque quando tudo parecia já mais complicado, depois de um início atribulado para João Barbosa, Filipe Albuquerque entrou no Cadillac com o #5 e foi arrebatador até ao final.

A equipa delineou uma estratégia exemplar, e em menos de nada, o piloto de Coimbra passava da cauda do pelotão para o primeiro lugar, posição que manteve até à bandeira xadrez, mesmo depois de todas as tentativas dos seus mais diretos adversários para tirar a liderança ao piloto português.

Não houve um único deslize e mais uma vez Filipe Albuquerque mostrou porque é já considerado pelos críticos como um dos melhores pilotos portugueses de todos os tempos.

Filipe Albuquerque e João Barbosa ascenderam ao terceiro posto na tabela, mas agora só a três pontos do primeiro lugar, sendo naturalmente notória a felicidade do jovem piloto português à chegada ao pódio, começando por afirmar “não haver palavras para descrever a sensação de repetir a vitória neste circuito, um ano depois, o que é fabuloso para nós”.

Segundo o mesmo piloto, “a forma como fomos infelizes no início da corrida e depois ter conseguido virar o jogo todo a nosso favor, foi único, o que se ficou a dever ao trabalho excecional da nossa equipa, enquanto com tal estratégia, eu dei tudo o que tinha para dar”.

Filipe Albuquerque explicou que “o carro estava irrepreensível e não hesitei em arriscar, apesar de nas últimas voltas já não ‘ter’ os pneus traseiros, com o carro difícil de controlar e o meu adversário mais direto sempre colado a mim, ansiando por um eventual erro meu, mas eu não lhe dei esse prazer, conseguimos a primeira vitória do ano e que desejada foi esta conquista!”, afirmou Filipe Albuquerque.

Novo fôlego para a equipa portuguesa

O campeonato ganhou assim um novo fôlego para a dupla portuguesa, porque ambiciona chegar ao título, como confirmou Filipe Albuquerque, segundo o qual “estávamos muito cientes que precisávamos, com urgência, de recuperar os pontos perdidos durante as duas primeiras corridas do ano”.

“Subimos uma posição na tabela e estamos agora mais próximos do primeiro lugar, mas os quatro primeiros classificados estão separados por quatro pontos, não havendo margem para erros daqui em diante, por isso é só manter o foco e agora que chegámos às vitórias, é para continuar”, acrescentou Filipe Albuquerque.