Engenho explosivo encontrado em praia de Troia

Marinha alerta para perigo deste tipo de engenhos

Engenho explosivo encontrado em praia de Troia

Uma equipa da Marinha especialista em explosivos neutralizou um engenho "extremamente perigoso devido à sua composição" que tinha sido encontrado numa praia de Troia, freguesia de Carvalhal, concelho de Grândola.

O alerta foi dado por "um cidadão que detetou, durante a tarde, um engenho numa praia interior de Troia, situada no rio Sado, a montante do terminal dos 'ferryboats'", de acordo com o comunicado da Marinha Portuguesa.

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal após ter sido alertada solicitou "apoio à Marinha para que fosse empenhada uma equipa de inativação de engenhos explosivos dos Destacamento de Mergulhadores Sapadores Nº1", isolando o local, refere o mesmo documento.

A Marinha Portuguesa deixou ainda um alerta, chamando a atenção para o "perigo inerente a este tipo de engenhos, que, devido à confluência de diversas rotas marítimas e aéreas, é encontrado com alguma frequência na costa portuguesa e requer precauções no seu manuseamento", podendo gerar queimaduras quando em contacto com a pele.