Caçador de rinocerontes morto por elefantes e comido por leões no Kruger Park

Incidente aconteceu no passado dia oito de abril

Caçador de rinocerontes morto por elefantes e comido por leões no Kruger Park

No passado dia oito de abril, um caçador de rinocerontes foi atacado e morto por um elefante e, mais tarde, um grupo de leões acabou por comer os seus restos mortais.

Tudo aconteceu no Kruger National Park, na África do Sul, quando este e mais quatro amigos entraram no parque para caçar, ilegalmente, rinocerontes para tráfico de marfim. 

Os seus colegas, em declarações à CNN, explicaram que foram surpreendidos pelo elefante e que este acabou por atacar o homem e matá-lo. As mesmas testemunhas, que não foram identificadas, explicaram que “levaram o corpo até à a estrada para que pudesse ser visto pela manhã e desapareceram do parque”.

Mais tarde, vários guardas-florestais do parque iniciaram buscas a pé, mas devido à falta de luz, acabaram por não conseguir encontrar o corpo. As diligências foram retomadas depois e, com um reforço da equipa, as autoridades acabaram por encontrar o que restava do cadáver.

“Os indícios encontrados na cena indicam que um grupo de leões terá devorado os restos mortais, deixando apenas o crânio e um par de calças”, informou a polícia na altura.