Vieirinha e Antunes sofrem lesões graves e param vários meses (com vídeo)

Infortúnio para os dois internacionais portugueses, ambos com lesões ligamentares no joelho direito

São as piores notícias possíveis para dois internacionais portugueses. Este domingo, Vieirinha, na Grécia, e Antunes, em Espanha, sofreram lesões graves nos ligamentos do joelho direito e já sabem que terão de ser submetidos a intervenções cirúrgicas e a paragens de vários meses.

A lesão de Vieirinha, campeão europeu em 2016, ocorrou logo ao minuto 37 do embate entre o Larissa e o PAOK, do qual é capitão. Os exames realizados esta segunda-feira pelo clube grego (que falhou a possibilidade de se sagrar já campeão, ao empatar 1-1) revelaram a existência de uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito, que pressupõe sempre vários meses fora dos relvados. O atleta de 33 anos fez 36 jogos e apontou seis golos pelo PAOK esta temporada.

 

 

Antunes, curiosamente, saiu quase no mesmo minuto do empate entre o Valladolid e o Getafe (2-2), depois de se lesionar ao tentar cortar um contra-ataque da equipa da casa. Esta segunda-feira, o Getafe informou que o lateral-esquerdo português contraiu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de uma entorse do ligamento lateral interno, enfrentando seis a oito meses de paragem. O defesa de 32 anos conclui a temporada com 31 jogos e um golo.