Postos de abastecimento já começaram a encerrar em Lisboa

Prio do Bairro de São Miguel já fechou

A greve dos motoristas de matérias perigosas, que teve início às 24h está a ter uma forte adesão e já levou o Governo a aprovar a requisição civil, alegando incumprimento dos serviços mínimos.

A ANA – Aeroportos de Portugal já alertou para o facto de já terem sido atingidas as reservas de emergência de combustível no aeroporto de Faro e que o mesmo está prestes a acontecer em Lisboa.

Nos postos de abastecimento também já se notam os efeitos da paralisação, marcada por tempo indeterminado, há filas em várias bombas de gasolina, enquanto outras já foram mesmo obrigadas a fechar, como as da Prio no Bairro de São Miguel, em Lisboa (na foto), que não são caso único.

Aliás, a corrida aos combustíveis deverá ser mais notória nos postos de abastecimento low cost, onde a gasolina e o gasóleo deverão esgotar primeiro.

Recorde-se que a greve nacional dos motoristas de matérias perigosas começou às 24h00 de ontem, segunda-feira, e foi convocada pelo Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), por tempo indeterminado.

O Sindicato reivindica o reconhecimento da categoria profissional específica.

{relacionados}