Francisco Adam morreu há 13 anos

O ator da série ‘Morangos com Açucar’ perdeu a vida num acidente de viação

Francisco Adam ficou conhecido como ‘Dino’, personagem que interpretou na segunda e na terceira temporadas da série juvenil da TVI ‘Morangos com Açucar’.

Há 13 anos, a 16 de abril de 2006, o ator, ainda em início de carreira, morreu num trágico acidente de viação, deixando milhares de fãs da série em ‘choque’.

Para recordar Francisco Adam a banda D’ZRT, composta por Cifrão, Edmundo Vieira, Paulo Vintém e Angélico Vieira, que integrava, na época, o elenco da série juvenil, gravou um tema em sua homenagem.

Pouco depois do acidente, que aconteceu no domingo de Páscoa, o também ator Filipe Domingues, amigo chegado de Francisco Adam e único sobrevivente desse acidente, falou sobre os terríveis momentos que viveu. “Tentei ver se [o Francisco] reagia ao medir a sua pulsação, mas no meio do pânico não quis perceber a verdade. Depois fui para o meio da estrada pedir ajuda. Quando parou um carro com um senhor que chamou a ambulância, fui novamente para junto do Chico e voltei a tirar-lhe o pulso. Foi nessa altura que percebi que o coração não batia. Fiz tudo para o salvar e não consegui. Pedi-lhe para ele não morrer, mas ele morreu à minha frente. Senti-me tão impotente”, contou.