Combustíveis. GNR, PSP, PJ e SEF convocados de urgência

A secretaria-geral do Sistema de Segurança Interna (SSI) convocou as entidades que constituem o Gabinete Coordenador de Segurança para uma reunião esta quarta-feira

Está marcada para as 18h desta quarta-feira uma reunião solicitada pela secretaria-geral do Sistema de Segurança Interna (SSI) com o Gabinete Coordenador de Segurança (GCS), com o objetivo de analisar a crise provocada pela falta de acesso aos combustíveis, provocada pela greve, e avaliar as medidas que deverão ser tomadas em caso de conflitos populares, segundo avança o DN.

O CGS integra todas as forças e serviços de segurança (GNR, PSP, PJ e SEF), bem como os serviços de informação (SIS e SIED) e a convocatória foi feita ao início da tarde desta quarta-feira.

De acordo com o descrito na Lei da Segurança Interna, o GCS é presidido pelo secretário-geral do SSI, um cargo atualmente ocupado pela procuradora Helena Fazenda.

Recorde-se que a greve nacional dos motoristas de matérias perigosas começou às 0h de segunda-feira, por tempo indeterminado, para reivindicar o reconhecimento da categoria proffisional específica.