Despiste causa dois feridos graves na A28

O despiste de um automóvel, seguido de colisão contra um muro, causou esta quarta-feira dois feridos graves na A28, junto ao nó de saída para Orbacém – Freixieiro de Soutelo, no sentido Caminha – Viana do Castelo (Norte/Sul).

A viatura, de marca Renault, entrou em despiste e colidiu no muro da ponte sobre o rio Âncora, o que, segundo noticia o Diário do Minho, evitou que o carro fosse projetado de uma altura de mais de 40 metros, disse uma testemunha ocular que não se quis identificar.

O carro ainda embateu numa carrinha, descaraterizada, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e ambas as vítimas tiveram que ser desencarceradas, uma operação delicada face à posição em que a viatura ficou.

Na operação de socorro estiveram envolvidos os bombeiros Municipais de Viana do Castelo, os Bombeiros Voluntários de Caminha e os Bombeiros Voluntários de Âncora, com o apoio diferenciado de dois meios do INEM, o Suporte Imediato de Vida (SIV) do Alto Minho e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) estacionada no Hospital de Viana do Castelo, tendo a circulação rodoviária e a ocorrência estado a cargo do Destacamento de Trânsito da GNR de Viana do Castelo.