Madeira. Ministros depositam coroa de flores no local do acidente

Os ministros dos Negócios Estrangeiros português e alemão estiveram esta quarta-feira no local do trágico acidente onde depositaram duas coroas de flores

O ministro alemão Heiko Mass depositou uma coroa de rosas brancas e antúrios junto às grades que estão colocadas na beira da estrada onde o autocarro caiu. No mesmo local, foi também colocada uma coroa de açucenas, rosas e orquídeas, também brancas, oferecida pelo município de Santa Cruz.

Depois de terem saído do Aeroporto da Madeira, pouco depois das 19h00, a comitiva deslocou-se até ao local do acidente, onde chegou perto das 19h15.

No momento da deposição das coroas de flores foi feito um minuto de silêncio.

Posteriormente, Augusto Santos Silva declarou que as relações entre os dois países vão continuar como têm sido até à data, “excelentes”, de acordo com citações avançadas pela agência Lusa.

Santos Silva deixou ainda uma palavra de enaltecimento ao socorro prestado às vítimas, afirmando que  "o primeiro socorro foi excecionalmente eficaz", chegando ao local "menos de 30 minutos depois do acidente", acrescentando que "na primeira hora e meia, todas as vítimas foram encaminhadas para o hospital".

De seguida os ministros seguiram para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, para visitarem as 19 vítimas que ainda se encontram internadas.

Recorde-se que deste acidente resultaram 29 mortos, 11 homens e 18 mulheres.