João Baião acusa programa de humilhar concorrentes

“Humilhar alguém de forma arrogante em televisão não é televisão! Vergonha!”

João Baião não gostou do que viu no passado domingo, enquanto assistia ao novo ‘talent show’ da RTP, ‘La Banda’. Através da rede social Instagram, numa publicação entretanto já apagada, o antigo apresentador do canal 1 fez um desabafo, onde se mostrou desagradado com a forma como alguns jurados do concurso trataram os participantes.

"Humilhar alguém de forma arrogante em televisão não é televisão! Vergonha!", começou por escrever João Baião, revelando estar “furioso” com aquilo a que estava a assistir.

Depois da primeira publicação, o apresentador voltou a manifestar-se sobre o mesmo tema, tranquilizando os seus seguidores.

"Está tudo bem comigo e não foi nada diretamente nem para mim, nem comigo, foi apenas um desabafo de coisas que se vê em televisão e que me deixam triste. Normalmente não comento publicamente o que quer que se seja, mas ver uma jovem a chorar em frente a um país completamente indefesa deixou-me ASSIM", explicou, mostrando assim que, aparentemente, se referia ao programa da RTP, mais concretamente, a um comentário feito por Manuel Moura dos Santos, um dos jurados do concurso, na emissão deste domingo.

De lembrar que, além de Manuel Moura dos Santos o painel de jurados de 'La Banda' é ainda composto pelos cantores Carolina Deslandes e Miguel Cristovinho.