Primeiro episódio da série Game of Thrones foi visto ilegalmente mais de 55 milhões de vezes

Primeiro episódio da última temporada estreou na semana passada

De acordo com uma análise recente da Kaspersky Lab – empresa russa produtora de softwares de segurança para a internet -, o primeiro episódio da última temporada da série Game of Thrones foi visto ilegalmente 55 milhões de vezes nas primeiras 24 horas, sendo 12,2% através de downloads e 11,3% via torrents.

“A nossa análise demonstra claramente que os distribuidores de malware exploram programas de TV com uma grande procura em sites pirateados: em geral, são dramas ou séries de ação promovidas ativamente. Os primeiros e últimos episódios, que atraem o maior número de espetadores, provavelmente estarão em maior risco de falsificação maliciosa” explica o investigador da empresa, Anton V.Ivanov.

Além disso, o responsável aproveitou ainda para deixar um alerta: “Os hackers tendem a explorar a lealdade e a impaciência das pessoas e podem prometer conteúdos novos para download que, na verdade, são uma ameaça cibernética”.

“Como a última temporada de Game of Thrones já começou, gostaríamos de alertar os utilizadores de que é altamente provável que haja um aumento na quantidade de malware disfarçado de novos episódios deste programa”, termina Ivanov.