“Ao Paulo não lhe foi menos pesado a morte do irmão do que a mim”

Helena Sacadura Cabral fala sobre a morte do filho Miguel Portas

Helena Sacadura Cabral esteve ontem, terça-feira, no programa de Cristina Ferreira onde falou sobre a tristeza que sente em relação ao mês de abril, por ser o mês que marca a morte do seu filho mais velho, Miguel Portas.

"Não quero que o meu olhar sobre a morte do Miguel seja um olhar doloroso. Está feito o luto! Foram sete anos", começou por dizer Helena Sacadura Cabral.

A economista revelou ainda alguns pormenores sobre algo que o filho lhe pediu, momentos antes de morrer: "Pediu-me que fizesse toda a minha vida como se ele estivesse cá. Ele morreu a 24 e no dia 1 de maio estava eu na Feira do Livro a assinar livros", contou, acrescentando que Paulo Portas também sofreu muito com a morte do irmão.

"Ao Paulo não lhe foi menos pesado a morte do irmão do que a mim. Eram parecidíssimos, davam-se muito, amavam-se muitíssimo e quer o Paulo, quer o Miguel, ficariam muito desamparados com a morte do irmão", explicou.

Recorde-se que Miguel Portas – que pertencia ao Bloco de Esquerda – morreu a 24 de abril de 2012 e, este ano, completaria 54 anos de idade.