Transferida para a Alemanha última vítima internada no Funchal

A última alemã internada no hospital do Funchal devido ao acidente com um autocarro na semana passada foi esta quarta-feira transferida para a Alemanha

 “O Serviço de Saúde da RAM [Região Autónoma da Madeira] informa que no dia de hoje, 24 de abril, foi transferida a mulher de nacionalidade alemã que estava internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça para a Alemanha, na sequência do acidente de autocarro na última quarta-feira, no Caniço", informa uma nota do SESARAM, citada pela Lusa, afirmando ainda que as duas vítimas de nacionalidade portuguesa continuam internadas, tendo um quadro clínico estável.

A cidadã alemã que foi hoje transferida sofreu um traumatismo cervical abdominal.

Recorde-se que a última quarta-feira um autocarro de turismo despistou-se no Caniço, na Madeira, provocando 29 mortes – 18 mulheres e 11 homens – e 27 feridos, dois dos quais portugueses. As vítimas mortais são todas de nacionalidade alemã.

Entre os dias 19 e 20 de abril, 11 dos feridos alemães tiveram alta e 13 foram transferidos para a Alemanha, 12 dos quais num avião da Força Aérea alemã.