Ciclistas do Minho atravessam Portugal de Norte a Sul

Um grupo de ciclistas de Vieira do Minho começou este feriado de 25 de abril a atravessar Portugal de Norte a Sul.  

O Grupo de Praticantes BTT Brancelhe, realizará a travessia da Estrada Nacional nº 2 que atravessa Portugal de Norte a Sul, tendo o seu início em Chaves (Km 0) e o seu término em Faro (Km 738,5). 

A EN2 é a estrada portuguesa de maior extensão e a terceira estrada mais longa do mundo, com 738,5 km, logo a seguir à rota 66 dos Estados Unidos e à Rota 40 da Argentina.

Esta aventura realizar-se até este domingo com quatro etapas: Chaves – Viseu (170 km), Viseu – Vila de Rei (185 km), Vila de Rei – Torrão (190 km) e Torrão – Faro (170km).

Com esta aventura, os 16 atletas de Vieira do Minho e dois atletas convidados: Fernando Mota, Sérgio Mota, Hélder Mota, Luís Oliveira, Miguel Oliveira, Jaime Fonseca, Manuel Vieira, Duarte Costa, Luís Martins, Rui Mendes, Nuno Gonçalves, Pedro Barroso, Jorge Barroso, Raul Fernandes, Rafael Sousa, Hugo Gonçalves, Fernando Parente e Válter Ferreira, “pretendem fomentar o espírito de grupo, de solidariedade, de sacrifício e de superação”.

O Grupo BTT Brancelhe, “agradece a todos os incentivos morais que possam durante a aventura, uma vez que servem de energia extra para conseguir alcançar o objetivo pretendido”.