Irmã de Carolina Patrocínio partilha mensagem emotiva em que revela ter sofrido um aborto

Inês Patrocínio está novamente grávida 

Inês Patrocínio, irmã de Carolina Patrocínio, partilhou uma mensagem no seu instagram em que revelou que a família vai aumentar em novembro deste ano. Inês Patrocínio, que é mãe de Alice, de 1 ano, fruto da relação que mantém com Pedro Rocha Melo, está grávida de 12 semanas.

Na mesma mensagem, a irmã da apresentadora da SIC, revela ter vivido uma fase muito complicada na sua vida, depois de ter sofrido um aborto à oitava semana de gravidez, no início deste ano: "no dia da festa de 1 ano da Alice (5 de fevereiro), perdi o bebé. Os médicos deram me várias hipóteses, mas quis deixar a natureza actuar sozinha".  

Inês Patrocínio termina lembrando que é "importante falar sobre o assunto", que afeta "muitos casais".

"Dizem sempre que devemos esperar até as 12 semanas para anunciar mas, na minha opinião, isso só contribui para tornar o assunto ainda mais tabu e acaba por dar a sensação à mãe que, para os outros, o bebe não existiu. Mas existiu e existe. Para mim e para o Pedro, é um filho que nos acompanhará sempre e que está no céu a olhar pela nossa família", sentenciou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em Novembro deste ano, se Deus quiser, vamos ter mais um bebé na família!!! ⁣ ⁣ Mas antes de ter este bebé na barriga, tive outro…⁣ Era início de Janeiro e tínhamos acabado de chegar de férias no Brasil com a família toda. De volta ao trabalho, comecei a sentir que alguma coisa em mim estava diferente. Dias depois, no médico, ouvi o coração do bebé ecoar pela sala. “Parabéns Ines, vemo-nos daqui a uns tempos.” Mas, às 8 semanas de gravidez, no dia da festa de 1 ano da Alice, perdi o bebé. Os médicos deram me várias hipóteses, mas quis deixar a natureza actuar sozinha. Os dias que se seguiram foram extremamente duros para a nossa família, sendo que, apesar de da dor, fortaleci as minhas convicções profundas de que não há maior dádiva que a vida, e de que a natureza, ainda em fases tão preliminares, já é perfeita. ⁣ ⁣ Um mês depois, descobri que estava à espera de bebé outra vez. Sentei me na cadeira do médico com o coração aos saltos. Foi-me dito que o bebé estava óptimo, mas que tinha também um descolamento grande e que as hipóteses de a gravidez avançar eram de 50/50. Mandaram me ficar de repouso em casa e esperar. ⁣ ⁣ Fast-forward para hoje, estou de 12 semanas. Graças a Deus, está tudo bem com o bebé mas cada dia é uma vitória e ainda é uma gravidez de alto risco. Queria partilhar a nossa história aqui porque sei que muitos casais passam por isto e é importante falar sobre o assunto. Dizem sempre que devemos esperar até as 12 semanas para anunciar mas, na minha opinião, isso só contribui para tornar o assunto ainda mais tabu e acaba por dar a sensação à mãe que para os outros, o bebe não existiu. Mas existiu, e existe. Para mim e para o Pedro, é um filho que nos acompanhará sempre, e que está no céu a olhar pela nossa família. ⁣ ⁣ Uma querida amiga minha que passou pelo mesmo, disse-me a seguinte frase de S. Paulo que me tem acompanhado desde então: “É quando sou fraco que sou forte” ❤️⁣ ⁣

A post shared by Ines Patrocinio RM 🧢 (@inespatrociniorm) on