Benfica acusa FC Porto de não ter “um pingo de vergonha”

Em causa estão as críticas feitas pelos azuis e brancos à arbitragem da partida de domingo entre Sp. Braga e Benfica, da qual a equipa da Luz saiu vitoriosa

Benfica acusa FC Porto de não ter “um pingo de vergonha”

Depois de o FC Porto ter pedido uma reunião de emergência com o Conselho de Arbitragem da Liga, devido ao resultado da partida de domingo à tarde, entre Sp. Braga e Benfica, o clube da Luz respondeu esta segunda-feira às críticas dos azuis e brancos.

Os ‘dragões’ acusam os encarnados de terem sido beneficiados pela arbitragem, no seguimento da jogada que envolveu João Félix e que originou um penálti a favor do clube da Luz.

Em resposta às acusações portistas, o Benfica deixou duras críticas aos responsáveis azuis e brancos na sua newsletter diária. As ‘águias’ lembraram vários lances que poderiam ter roubado pontos ao FC Porto, acusando mesmo os ‘dragões’ de terem perdido qualquer “pingo de vergonha”.

"Quem tem 10 pontos a mais na classificação em virtude do benefício de erros de arbitragem e mesmo assim ainda tenta criar uma realidade virtual sobre o jogo de ontem em Braga… é porque perdeu o último pingo de vergonha que ainda lhe poderia restar", pode ler-se na newsletter dos encarnados.

"São ridículas todas as fotos publicadas já depois do toque no pé de João Félix, para se tentar “provar” que não existiu contacto. Por muito que lhes custe, a falta é real. Basta reparar, aliás, na reação do próprio jogador do Sp. Braga que comete a falta. Há lances que suscitam dúvidas naturais. Neste caso, porém, existe apenas uma espécie de ensaio sobre a cegueira para justificar ainda mais ameaças, mais insultos e mais pressão sobre todos os agentes desportivos. Como sempre, com as equipas de arbitragem à cabeça. A estratégia é sempre a mesma. Já se esqueceram, aliás, da forma como recentemente ganharam duas vezes naquele mesmo estádio: frente ao Benfica para a Taça da Liga e frente ao próprio Sp. Braga, para o campeonato.", escreveu ainda o Benfica.

Recorde-se que a última jornada ficou marcada pelo empate dos ‘dragões’ frente ao Rio Ave, um desaire que custou aos azuis e brancos dois pontos.

Depois da vitória de ontem em Braga por 4-1 o Benfica é líder isolado do Campeonato, com 78 pontos, mais dois que o FC Porto, a três jornadas do fim.