Desporto

Filipe Albuquerque aponta para o pódio em Mid-Ohio

Filipe Albuquerque aponta já para o pódio, no Mid-Ohio, onde decorre a quarta prova do IMSA Weather Tech Sports Car Championship, manifestando o jovem piloto português ambições renovadas, depois da vitória conseguida na jornada passada em Long Beach. Ciente que o atual ‘balance of performance’ não beneficia o seu Cadillac, o piloto aponta como meta, um lugar no pódio, segundo revelou este sábado ao Sol, a partir dos Estados Unidos da América, onde concorre de igual para igual com os melhores pilotos do mundo.

Ao lado de João Barbosa e com confiança redobrada, a dupla portuguesa de tudo fará para continuar a somar vitórias, no entanto, Filipe Albuquerque está ciente que não lhe esperam facilidades, afirmando que “vir de uma vitória dá nova confiança e entramos em pista sempre com o primeiro lugar em mente”, sendo que  “neste momento, sabemos que o ‘bop’ em vigor não nos ajuda, mas nós vamos à luta, é importante evitar problemas e procurar fazer uma corrida limpa”.

“Em termos de campeonato é igualmente necessário ganhar pontos aos pilotos à nossa frente e se conseguirmos fazer isso, este fim-de-semana decorrerá de excelente forma”, explicou o piloto de Coimbra.

No ano passado a dupla Albuquerque/Barbosa terminou esta mesma corrida no quarto posto, mas “este ano temos de fazer melhor, logo o objetivo são os lugares do pódio, pois estamos confiantes e preparados para dar o nosso melhor”.