Mulher detida por violência doméstica em Cascais

Uma mulher detida por crime de violência doméstica em Cascais e que se constatou estar em situação de imigração ilegal, foi detida pela PSP e ficou agora já em prisão preventiva.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, na sequência de um alerta, deteve em flagrante delito, uma mulher com 36 anos de idade, por ser suspeita da prática do crime de violência doméstica e um outro de imigração ilegal.

No seguimento da notícia de que estaria a decorrer um crime de violência doméstica, os polícias deslocaram-se rapidamente ao local e verificaram ainda a suspeita a agredir e a proferir diversas ameaças à vítima, pondo desde logo os agentes da PSP fim às agressões.

A suspeita foi detida pelo crime de violência doméstica, tendo sido apreendidos diversos objetos que se encontravam na posse da mesma, nomeadamente: duas facas de cozinha, duas garrafas de álcool etílico e ainda duas latas de spray, utilizadas para escrever dizeres ofensivos nas paredes da habitação, entre os objetos que serviram para prática do crime.

A suspeita, com a ajuda de tais objetos, provocou sérios danos na habitação da vítima, causando a destruição parcial do seu interior, segundo revela este sábado a PSP de Lisboa.

Apurou-se ainda que a suspeita se encontrava em situação ilegal no país e foi presente ao Ministério Público junto do Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste – Cascais, tendo sido submetida a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.