Família exige pedido de desculpa depois de médico deixar bebé prematura cair | Vídeo

Exames posteriores mostraram que Morgan, como foi batizada a criança, tinha uma hemorragia cerebral

A história está a dar que falar nos Estados Unidos, depois de ser partilhado, na Internet, um vídeo que mostra uma equipa de médicos a deixar cair uma bebé prematura, enquanto a limpavam num hospital do Arizona.

Exames posteriores mostraram que Morgan, como foi batizada a criança, tinha uma hemorragia cerebral, que não sabiam se havia sido causada pela queda, ou pelo facto de a criança e a irmã gémea terem nascido prematuramente.

O vídeo foi partilhado pelo pai, Derrick Rogers, nas redes sociais e conta já com mais de um milhão de visualizações.

Em declarações ao 12 News in Phoenix, Derrick e a mulher, Monique, contaram que o médico viu o vídeo em questão. No entanto, nunca se desculpou pela situação.

"Eu disse-lhe que ele tinha deixado cair a minha bebé e ele olhou para mim com uma expressão de indiferença", afirmou o homem.

A família está agora a considerar avançar com uma ação judicial.

“Eu só queria que as pessoas soubessem o que aconteceu com a minha bebé. Como mãe, deveria estar lá para protegê-la e eu senti que não estava lá para protegê-la quando ela nasceu. Eu não podia impedi-los de serem rudes com ela. Não pude detê-lo, não sei se ela ficará ferida para o resto da vida", disse Monique.