Barney, o cão que participou nas buscas em Brumadinho e que morreu como um verdadeiro herói

Barney morreu durante um resgate, na última sexta-feira

Barney, um cão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, que havia sido levado pela corrente de um rio em Sangão, no Brasil, durante as buscas por um homem desaparecido, na sexta-feira, foi agora encontrado sem vida.

O animal, que tinha dois anos, havia participado no resgate das vítimas após a rutura da barragem de Brumadinho, no Estado de minas Gerais, em janeiro deste ano.

De acordo com o G1, esta segunda-feira vai ser realizada uma cerimónia de despedida para o animal, que participava em resgates em água e em terra.

"Foi uma tragédia o que aconteceu. O trabalho do cão nunca é pular na água, nadar, ele late e aponta a área que vai fazer a busca. Mas, cada cão tem um temperamento, ele ficou excitado ao sentir algum odor na água e pulou. Como tinha muita coisa na água, lixo e troncos, ele não conseguiu sair. Inclusive, para ele, fazer uma busca é brincadeira, e acabou ficando preso no lixo. Estamos muito tristes e estamos sentindo muito, pois nós cuidamos muito dos cães”, disse Ian Triska, da corporação de bombeiros, em declarações ao mesmo jornal.

Nas redes sociais foram várias as mensagens partilhadas de homenagem a Barney.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by 5BBM – LAGES (@5bbmlages) on