Seis bombeiros homenageados após incêndio em Notre Dame detidos por violação de turista

Jovem estudante alega ter sido violada no quartel de bombeiros

Seis bombeiros franceses, saudados como “heróis” por participarem no combate às chamas na Catedral de Notre Dame, em Paris, foram detidos, no último fim de semana, depois de serem acusados de violação por uma turista escandinava.

“A queixosa relatou ter sido atacada por vários homens na sexta-feira passada”, refere fonte próxima da investigação, citada pelo Mirror.

De acordo com o jornal britânico, a vítima alega que conheceu um bombeiro num bar e que aceitou ter relações sexuais com o mesmo. O homem terá levado a jovem até ao quartel de bombeiros, sendo que o crime terá ocorrido nessa altura.

O quartel em questão já está a ser alvo de análise pela polícia forense. Os seis suspeitos foram detidos e presentes a um juiz na última segunda-feira, dando início a uma investigação criminal. O bombeiro com quem a turista terá aceitado envolver-se não é suspeito.

"Diz-se que eles estavam a beber muito no momento do ataque", acrescentou a mesma fonte.

O jornal britânico escreve ainda que os bombeiros em questão foram suspensos.

Recorde-se que depois do incêndio em Notre Damme, Emmanuel Macron homenageou todos os bombeiros que participaram no combate às chamas na catedral.
 
Em janeiro, dois polícias haviam sido condenados por violar uma turista canadense, em Paris.