Dois socorristas da Cruz Vermelha morrem em despiste de ambulância

Despiste ocorreu a caminho de um serviço de urgência médica.

Dois socorristas da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) de Safara e Sobral da Adiça perderam ontem a vida em Moura, Beja, quando a ambulância em que seguiam se despistou. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira numa altura em que a viatura ia a caminho de uma emergência. Um terceiro tripulante acabou por sofrer ferimentos graves e foi transportado para o Hospital de Beja.

Para o local, o Centro de Operações de Doentes Urgentes (CODU), acionou o helicóptero de emergência médica, a viatura médica de emergência e reanimação de Beja e ainda a ambulância de suporte imediato de vida.

O INEM já lamentou em comunicado a morte dos dois socorristas da CVP, bem como desejou as rápidas melhoras do terceiro elemento da ambulância.

“O INEM lamenta profundamente o sucedido e apresenta às famílias das vítimas e ao nosso parceiro Cruz Vermelha Portuguesa sinceras e sentidas condolências pela perda destes dois operacionais que se dedicavam à nobre missão de salvar vidas. Endereça ainda votos de rápida recuperação ao terceiro elemento desta delegação da CVP” 

No mesmo comunicado o INEM deixou uma nota de agradecimento aos dois socorristas que perderam a vida, reforçando “a sua competência e o seu humanismo”.