Militares da GNR detidos por ofensas à integridade física e sequestro

Os crimes terão ocorrido em outubro do ano passado.

Numa operação conjunta entre a Policia Judiciária e a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Beja e Setúbal, foram detidos quatro militares da GNR. Esta detenção surge na sequência do cumprimento de quatro mandatos de detenção emitidos pela Justiça.

Os militares da GNR dos postos Odemira e Milfontes estão indiciados pelos crimes de ofensa à integridade física qualificada, sequestro agravado e invasão ao domicilio por funcionário.

 

Tudo terá começado na sequência de um desentendimento entre os dois imigrantes napelenses e o patrão, na presença de um GNR amigo deste último. Após o episódio ,segundo a TVI, o militar presente e outros três colegas terão feito uma visita à residência destes imigrantes napelenses. Foi aí que agrediram com violência estes dois trabalhadores.

 

Segundo um comunicado da Policia Judiciária, os crimes pelos quais os militares foram detidos terão sido praticados no conselho de Odemira em outubro de 2018.

 

Os militares serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial para ficarem a conhecer as medidas de coação aplicadas