Sindicato dos motoristas de mercadorias admite juntar-se à greve no dia 23 de maio

O sindicato que engloba todos os motoristas de mercadorias manifestou o seu apoio aos motoristas de matérias perigosas e admite juntar-se à greve 

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) pondera juntar-se à greve dos motoristas de matérias perigosas. Está marcado para a próxima semana um encontro entre o SIMM e a ANTRAM e, se as negociações entre os dois organismos não avançarem, o sindicato leva preparado um pré-aviso de greve com início a 23 de maio – o mesmo dia em que começa a greve marcada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP). 

Recorde-se que o SNMMP realizou duas negociações com os patrões para chegarem a um acordo sobre um eventual novo contrato de trabalho coletivo e, esta quarta-feira as duas partes desentenderam-se e o sindicato entregou um pré-aviso de greve para o dia 23 de maio. 

Um dia antes, na terça-feira, decorreu a segunda reunião entre SNMMP e ANTRAM. À saída da reunião, Pedro Pardal Henriques, vice-presidente do sindicato, mostrou-se confiante e garantiu ao i que os valores acordados eram muito próximos daqueles que têm vindo a reivindicar. No entanto, a ANTRAM lançou um comunicado dizendo que o valor salarial proposto era de 700 euros. 

Os dois organismos não se entendem e a greve vai mesmo avançar.