ANTRAM e Sindicato dos Motoristas chegam a acordo de princípio

Governo divulgou comunicado, mas não quis adiantar condições do acordo

ANTRAM e Sindicato dos Motoristas chegam a acordo de princípio

O Ministério das Infraestruturas e da Habitação divulgou que a Associação Nacional de Transportes Públicos de Mercadorias (ANTRAM) e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) chegaram a um acordo de princípio.

"Na sequência da mediação levada a cabo pelo Ministério das Infraestruturas e da Habitação, a ANTRAM e o SNMMP chegaram hoje a um acordo de princípio para a dignificação das condições de trabalho dos motoristas de matérias perigosas", lê-se num comunicado escrito por Pedro Nuno Santos.

O conteúdo no acordo não foi divulgado, no entanto o Governo adiantou que será agora "submetido para ratificação pelos signatários junto dos seus respetivos associados e filiados".

Recorde-se que o SNMMP apresentou esta quinta-feira uma pré-aviso de greve, a ter início a 23 de maio e a continuar por tempo indeterminado.

O pré-aviso foi entregue, um dia depois de o sindicato ter acusado a ANTRAM de violar "os princípios da boa-fé negocial" ao comunicar que o SNMMP tinha baixado a reivindicação de 1200 euros de salário base para 700 euros.