Marcelo já falou com mãe de estudante que morreu na Hungria

PR faz votos de rápida recuperação do outro aluno ferido com gravidade

O Presidente da República lamentou, esta sexta-feira, a morte de uma adolescente portuguesa, de 16 anos, num acidente de viação na Hungria, que deixou outro aluno português gravemente ferido.

Marcelo Rebelo de Sousa, que já falou a família da aluna de uma escola no Algarve, desejou ainda as rápidas melhoras ao outro estudante português que ficou gravemente ferido no mesmo acidente.

"Neste momento de luto para a toda a comunidade da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa em Faro, em particular para os familiares da aluna tragicamente falecida no acidente de viação na Hungria, o presidente da República, que já falou com a mãe da vítima mortal, apresenta a sua solidariedade e sentidas condolências, desejando ainda a rápida recuperação do aluno ferido e um tranquilo regresso a casa aos restantes jovens e professores envolvidos no acidente", lê-se numa nota publicada na página oficial da Presidência da República.

Recorde-se que a morte da portuguesa de 16 anos num acidente de viação a 70 quilómetros de Budapeste foi confirmada pelo secretário de Estado das Comunidades, esta manhã.

"Queria confirmar o falecimento de uma portuguesa e um outro ferido em estado grave no seguimento de um acidente grave, a cerca de 70 km da cidade de Budapeste", avançou José Luís Carneiro.

{relacionados}