Conan Osíris fora dos favoritos à final da Eurovisão

Apostadores colocam o autor de “Telemóveis” em 12.º lugar na semi-final de terça-feira. Apenas os dez mais bem pontuados em cada uma das semi-finais terão lugar na final de 18 de maio, em Telavive.

A poucos dias de atuar na primeira das semi-finais do Festival Eurovisão da Canção, Conan Osíris aparece na lista de preferências dos apostadores fora dos favoritos à passagem à final, disputada na próxima semana, em Telavive.

Isto porque nas apostas para a classificação da primeira semi-final, que na terça-feira será disputada por 17 países (outros 18 concorrem à segunda semi-final, na quinta-feira), o músico português aparece em 12.º lugar. E em cada uma das semi-finais são apenas dez os concorrentes apurados para a final.

Na primeira semi-final atuam, além do cantor português, com o êxtio “Telemóveis”, os representantes da Grécia, Chipre, Austrália, Islândia, Hungria, Sérvia, República Checa, Eslovénia, Bélgica, Estónia, Polónia, Bielorrússia, São Marino, Geórgia, Finlândia e Montenegro.

Na segunda semi-final, competem os representantes da Holanda, Suécia, Rússia, Suíça, Azerbaijão, Malta, Macedónia do Norte, Noruega, Arménia, Dinamarca, Albânia, Roménia, Lituânia, Moldávia, Áustria, Croácia, Letónia e Irlanda.

A final do próximo dia 18 será disputada pelos representantes dos 20 países com melhor pontuação nas duas semifinais, aos quais se juntam os denominados “cinco grandes” — França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido — e o país anfitrião, Israel.