Valença. Seis detidos por tráfico de droga e posse ilegal de armas.

Os suspeitos foram detidos este sábado.

A GNR de Viana de Castelo deteve de um grupo de seis pessoas suspeitas dos crimes de tráfico de droga e posse ilegal de armas de fogo. Os suspeitos, cinco homens e uma mulher, com idades entre os 30 e 45 anos, foram detidos em Valença.

O Comando Territorial de Viana do Castelo informou que “ao longo de mais de quatro meses, a investigação permitiu reunir provas que indiciam os suspeitos na referida prática delituosa, tendo-se apurado que os mesmos procediam à venda de produtos estupefacientes em vários locais de Valença.”

No âmbito de buscas a cinco residências e cinco veículos, a GNR apreendeu um total de 32 doses de cocaína; 53 doses de heroína; 8,4 doses de metadona; três balanças de precisão; cinco caçadeiras; uma pistola 6,35mm; quatro facas; várias munições; oito telemóveis e relógios; diverso material de informática; diversos objetos em ouro; dois carros e ainda cerca de 300 euros em dinheiro.

Até serem presentes a primeiro interrogatório judicial, esta segunda-feira, três dos seis detidos ficaram detidos nas instalações da GNR de Viana do Castelo.

Na operação estiveram envolvidos 48 militares da GNR de Viana do Castelo.