“Só tenho pena de não tirar pontos ao Benfica”

Fábio Coentrão deixa criticas à arbitragem

“Só tenho pena de não tirar pontos ao Benfica”

O antigo jogador das águias Fábio Coentrão, que atualmente está ao serviço do Rio Ave, criticou a arbitragem da partida em que a sua equipa perdeu por 2-3 com o Benfica e lamenta não ter conseguido tirar pontos aos encarnados.

"Acho que voltámos a fazer um bom jogo perante uma boa equipa, mas agora estamos no fim do campeonato e eu olho para trás e é complicado jogar nestas condições. Viu-se no lance do 2-0. É falta evidente. Porque é que os árbitros não têm coragem de fazer aqui o mesmo que fazem às equipas grandes? É falta. Ponto final. Assim é ainda mais difícil. Mas o nosso futebol está assim. Este é o estado do nosso futebol. Só tenho pena de hoje não ter tirado pontos ao Benfica. Tenho muita pena", começou por dizer o jogador.

Fábio Coentrão, que representou o Benfica de 2007 a 2011, sublinhou ainda que tem de haver uma "reflexão" no futebol português.

"É óbvio que contra uma equipa com o talento do Benfica custa sofrer o 2-0, assim ainda custa mais. O nosso futebol está assim em Portugal. Infelizmente, com muita pena minha. Isto tem de levar uma reflexão muito grande porque assim é muito complicado", concluiu o antigo jogador dos encarnados.

Sublinhe-se que com esta vitória no jogo contra o Rio Ave por 3-2, o Benfica fica a um ponto de conquistar o 37.º título.