O maior escorrega da Europa… apenas por um dia

A diversão foi encerrada preventivamente.

38 metros de comprimento e uma inclinação entre os 32 e os 34 graus. São estes os números relativos a um investimento de 28 mil euros que a Câmara Municipal de Estepona, em Málaga, fez para facilitar os percursos citadinos. No entanto, a infraestrutura esteve aberta ao público somente um dia.

“O objetivo da obra era solucionar o problema do desnível de terreno entre duas ruas da zona e ligá-las de forma rápida” pode ler-se no site da autarquia de Estepona. Mas, entre quinta e sexta-feira da semana passada, o inovador escorrega resultou em descidas velozes, quedas aparatosas e lesões.

“Ordenámos a avaliação complementar do escorrega à empresa instaladora do mesmo, que nos assegurou a segurança da diversão” pode ler-se num comunicado escrito pela autarquia de Estepona e publicada no site oficial. Os autarcas acrescentaram ainda que “existiam, no local, indicações de como se deve usar o escorrega de forma adequada para não correr riscos como não deslizar deitado ou com várias pessoas simultaneamente”.

AzulDebonisB, utilizadora do Twitter, partilhou nessa rede social a experiência que viveu: “Estes são os meus cotovelos, não divulgo uma foto do meu rabo mas está pior”. A jovem avançou ainda: “O escorrega de Estepona é uma merda, está visto e comprovado. Experimentei-o e fiqueis com lesões por todo o lado, voei dois metros e os polícias começaram a rir-se”.

O escorrega, inaugurado no município da comunidade autónoma de Andaluzia, e entretanto encerrado foi uma das cem promessas do autarca José María García Urbano.