Dois homens detidos por furto de veículos

A GNR de Leiria deteve dois homens de 42 e 47 anos, alegadamente pela prática do crime de furto de veículos. Os suspeitos foram detidos na localidade de Gaeiras, no concelho de Óbidos. Um deles ficou com pulseira eletrónica 

No decorrer de uma investigação iniciada a propósito de três assaltos ocorridos nos dias 10 e 11 de maio, a GNR intercetou um carro suspeito e deteve os dois ocupantes. Os homens são suspeitos de assaltar três veículos “através da quebra de vidros” na Vila de Óbidos. Com a detenção foi possível recuperar todo o material roubado no decorrer dos três assaltos.

Em declarações ao i o Comandante do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, capitão Hugo Carneiro, acrescentou que os objetos recuperados eram essencialmente “malas de viagem, que provavelmente pertencem a turistas”.

Os dois detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Leiria no dia 13 de maio para ficarem a conhecer as medidas de coação.

“A um dos detidos foi-lhe aplicada a medida de coação, não só de apresentações semanais no Posto Policial da área de residência, como também a proibição de sair do concelho de Cartaxo, e ao detido com antecedentes criminais, que já tinha cumprido pena de prisão pelo mesmo tipo de crime, foi-lhe aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação com pulseira eletrónica.”, adiantou a GNR de Leiria em comunicado.