Mulher desfigura amante do marido com auxílio de amigos

Revoltada com a descoberta da infidelidade do companheiro, uma mulher desfigurou a amante deste com o apoio de oito amigos. O crime teve lugar no concelho de Sintra, em Lisboa.

Mulher desfigura amante do marido com auxílio de amigos

Golpes na face, na nuca, no braço, no antebraço direito, no ombro e na omoplata direita. São estes os ferimentos que uma mulher provocou na amante do marido com a conivência de oito amigos.

De acordo com a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, “os arguidos, agindo em comunhão de esforços e intentos e em execução de plano previamente gizado entre si (…) dirigiram-se à residência desta, onde se introduziram munidos de um x-acto”.

Enquanto uns arguidos feriam a vítima, alguns agarravam-na e outros assistiam às agressões. Em causa estão os crimes de ofensa à integridade física grave qualificada, violação de domicílio e ameaça agravada.

Após os atos criminosos, os arguidos abandonaram a residência da vítima, deixando-a sozinha a sangrar. Sublinhe-se que provocaram lesões que desfiguraram gravemente a mulher.

A investigação foi efetuada pelo MP da 4.ª secção do DIAP de Sintra com o auxiílio da Secção de Homicídios da PJ. O tribunal aplicou diversas medidas aos arguidos: a medida de coação de prisão preventiva a um arguido, a obrigação de permanência na habitação com recurso a meio de vigilância eletrónica a três arguidos, a apresentação periódica em regime diário no posto policial da área da sua residência a quatro arguidos e o termo de identidade e residência ao restante arguido.