Sporting. Ristovski leva dois jogos de castigo e falha final da Taça

O lateral-direito macedónio viu, frente ao Tondela, o terceiro cartão vermelho direto esta temporada

Stefan Ristovski não vai poder ajudar o Sporting na final da Taça de Portugal. O lateral-direito macedónio foi suspenso por dois jogos pelo Conselho Disciplinar (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência do cartão vermelho direto que recebeu ainda na primeira parte do jogo com o Tondela, no último sábado, e já não voltará assim a jogar esta temporada – antes da final da Taça há ainda o clássico no Dragão, também frente ao FC Porto.

Segundo é possível ler no relatório do árbitro Tiago Martins, Ristovski teve uma "conduta violenta" no lance protagonizado com Delgado. "Ristovski pontapeou um adversário com força excessiva, num acontecimento que não se verificou na disputa de bola", escreveu o juiz do encontro entre os leões e o conjunto beirão.

Refira-se que este foi já o terceiro cartão vermelho direto visto por Ristovski esta temporada – já havia acontecido o mesmo em jogos contra Vitória de Setúbal e Chaves, curiosamente ambos antes de dérbis com o Benfica. Após a partida com o Tondela, o jogador recorreu às redes sociais para pedir desculpa. "A todos os meus colegas e todos os sportinguistas, lamento mais uma situação em que me vi envolvido. Acreditem que lamento profundamente o que se passou, estou triste por voltar a passar por isto e acreditem que me custa muito", frisou então.