PS faz queixa à CNE por perfis falsos nas redes sociais

Socialistas pedem o encerramento das referidas contas na sequência de uma notícia que dava conta do envolvimento de um consultor do PSD. 

Os deputados do PS apresentaram uma queixa na CNE por causa de alegados perfis falsos nas redes sociais, havendo a suspeita do envolvimento do consultor do PSD Rodrigo Gonçalves. Os socialistas avançaram com a queixa depois de publicadas notícias pelo DN que dão conta de que Rodrigo Gonçalves estaria envolvido num esquema de perfis falsos para “espalhar mentiras” sobre os adversários políticos do PSD. Rodrigo Gonçalves já pediu demissão como consultor do partido.

"O Partido Socialista solicita à CNE que diligencie junto do Facebook e do Twitter o encerramento das contas em causa, a atuar de forma concertada e em associação criminosa desde março deste ano, bem como a adoção de medidas para neutralizar os perfis falsos", lê-se na nota enviada às redações.

"Na participação contra desconhecidos, que tem o presidente do GPPS Carlos César como primeiro subscritor, o PS sublinha que o esquema montado pela rede demonstra que esta conhecia a legislação em vigor e pretendeu contorná-la", lê-se ainda na referida nota.