Alojamento local. Altido quer revolucionar o mercado

Nova marca é o resultado da fusão de quatro das maiores empresas do ramo de arrendamento de curta duração na Europa.

O mercado imobiliário europeu está em ebulição. E Portugal está no centro de toda essa mudança. Quatro das principais empresas europeias de alojamento local anunciaram uma fusão de suas operações nunca antes vista no setor. A nova empresa chama-se Altido e terá gestão, marketing e operações unificadas nas suas mais de 1.700 propriedades em 21 cidades da Europa. A sede ficará em Londres com escritórios em Lisboa, Milão, Edimburgo e Roma.

A empresa portuguesa RentExperience junta-se a Hintown (Itália), além de BnbBuddy (Escócia) e The London Residents Club (Reino Unido). A Altido avança que tem planos de duplicar a sua carteira até o fim deste ano e desenvolvimento de novos mercados na Europa. A expectativa inicial é duplicar o número de propriedades em 12 meses.

“Queremos tornar-nos a marca de hospitalidade mais amada e confiável no mundo. A Altido continuará a aumentar o sucesso das quatro empresas fundadoras, com gestão de propriedade e a cuidar das relações com os proprietários, limpeza e manutenção, atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana. Nos próximos meses, teremos como foco a expansão no mercado local, incremento de parcerias B2B, implementação de tecnologias nas áreas de business intelligence e automação, bem como a centralização de operação especializada na Bulgária”, afirma Gonçalo Correia Ribeiro, CEO da RentExperience e co-fundador da Altido.

A missão da Altido é manter o sucesso das quatro empresas fundadoras. O ponto-chave para a nova empresa é que clientes, proprietários, investidores e parceiros tenham uma experiência perfeita e definitiva, além de criação de laços sólidos e permanentes de relacionamento.

“Estamos muito entusiasmados em estar a combinar forças com outras três empresas. Entre nós, representamos uma rota única para o mercado com a visão de um pioneiro na indústria de hospitalidade global. O nosso foco principal está na qualidade para hóspedes e proprietários, e em oferecer um portfólio projetado de arrendamento de curto prazo e serviços no padrão hoteleiro”, disse Davide Ravalli, um dos fundadores da Altido e CEO da Hintown.

Os responsáveis garantem que a nova empresa tem a capacidade necessária para melhorar a gestão operacional e a experiência do hóspede e, ainda assim, focando no segmento de gama média-alta para que os hóspedes desfrutem dos melhores serviços hoteleiros durante sua estadia. O portfólio da Altido inclui apartamentos urbanos, serviced apartments, além de guest houses.

“A Altido está a trazer um novo paradigma para a gestão da propriedade end-to-end e hospitalidade no mundo da locação de curto prazo”, disse Simon Lehmann, CEO da AJL Consulting e conselheiro da fusão.