“Por favor, sê mais simpática”, pediu idoso antes de ser empurrado | VÍDEO

Vítima não resistiu aos ferimentos provocados pela queda, ocorrida em março, em Las Vegas.

Serge Fournier, de 74 anos, sentiu-se incomodado com os gritos de uma jovem enquanto viajava num autocarro. “Por favor, sê mais simpática”, pediu o homem a Cadesha Bishop, de 25 anos. A mulher não hesitou e empurrou Fournier, que se apoiava num andarilho, para fora do veículo que estava em andamento.

O idoso caiu a 21 de março, batendo com a cabeça no chão. Num vídeo divulgado pela Polícia Metropolitana de Las Vegas, a alegada criminosa não parece minimamente consternada com aquilo que acaba de fazer. Simplesmente olha em seu redor e ignora o estado em que o idoso se encontra.

A 6 de maio, Bishop foi detida e culpada pelo homicídio de uma pessoa idosa no Clark County Detention Centre, na medida em que Fournier foi encontrado morto por um cuidador do lar em que se encontrava no dia 23 de abril, após receber tratamento.

O médico legista do condado de Clark – um dos dezasseis condados do estado do Nevada – determinou que a morte de Fournier resultou das complicações provocadas pelas lesões existentes no tronco do homem, provocadas pelo embate.

De acordo com o relatório de detenção da arguida, “a cabeça de Fournier aterrou a aproximadamente dois metros e meio da porta do autocarro”. A Polícia Metropolitana de Las Vegas conseguiu identificar a mulher através do emblema “Love” que envergava no seu casaco bem como pela mochila que usava às costas.

Sublinhe-se que as autoridades contactaram o antigo companheiro de Bishop e, citado pelo Las Vegas Review-Journal, afirmou estar separado da jovem por esta ser “demasiado violenta”. A mulher já tinha sido condenada por dois atos de violência doméstica em 2012 e 2013.

O valor da fiança de Bishop situa-se nos 100 mil dólares. Uma audiência preliminar foi marcada para o próximo dia 21 de maio.