Cinco pessoas detidas em Braga por jogo ilegal

Operação de fiscalização ao jogo ilegal visou 61 estabelecimentos comerciais.

A GNR de Braga deteve cinco pessoas, quatro homens e uma mulher com idades entre os 30 e os 60 anos, entre 14 e 15 de maio, e constituiu 16 pessoas como arguidas pela prática dos crimes de exploração ilícita de jogo e posse ilegal de armas. As operações ocorreram nos concelhos de Fafe, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Guimarães e Vizela.

Segundo comunicado, a que o i teve acesso, a GNR “efetuou uma operação de fiscalização que visou 61 estabelecimentos comerciais, tendo os militares detetado em flagrante, duas situações de exploração ilícita de jogo e outras duas de indivíduos a praticar jogo ilícito.” Num dos estabelecimentos foi ainda detetado uma arma de fogo ilegal disfarçada numa caneta, acrescenta a GNR.

Além das detenções a operação resultou ainda na apreensão de 19 máquinas de jogo; quatro roletas; duas máquinas de bongo; uma caixa de poker; três tablets; uma impressora de talões; dez doses de haxixe; uma arma de fogo adaptada; um bastão; dois telemóveis e ainda 100 euros em numerário.

Na operação estiveram envolvidos 24 militares da GNR e ainda inspetores da Inspeção Geral de Jogos.