Viúvo paga funeral da mulher com prémio d’O Programa da Cristina

Nunca um prémio dado num passatempo terá tido tanto significado. Os 3000 euros oferecidos no programa de Cristina Ferreira, na terça-feira, serviram para pagar o funeral de uma telespectadora.

Telespectador comoveu a apresentadora, que o recebeu no programa esta quinta-feira, após ter ganhado 3000 euros no passatempo de terça-feira.

Fernando, residente em Almada e viúvo desde dezembro, foi visitar a estrela da SIC após esta pedir-lhe que fosse ter consigo “para o aconchegar” e “para um abraço”.

A mulher do vencedor, que morreu após perder uma luta de seis anos contra o cancro, assistia ao Você na TV (antes de Maria Cerqueira Gomes assumir a liderança das manhãs da TVI) na sala de estar e foi essa a divisão da casa do programa que o homem escolheu, durante a participação, para aumentar o prémio monetário. 

“Vou contar-lhe um desabafo. Sabe para que é que este dinheiro vai servir? Para pagar o funeral da minha mulher e [dividas] à farmácia” confessou, ao telefone, o telespetador, que adiantando ainda que casou em 1972 e que não quer sair de casa por estar a fazer o luto pela esposa.

Fernando explicou que “o funeral foi o mais económico possível” por não ter tido meios financeiros para proporcionar uma melhor despedida à companheira. A profissional do canal de Paço de Arcos comoveu-se com a história e persuadiu o homem a ir ao seu programa.

Na manhã desta quinta-feira, Fernando foi o convidado de honra do programa da SIC. No decorrer da emissão, Cristina Ferreira surgiu sempre abraçada ao viúvo. A conversa durou mais de 30 minutos e os dois choraram juntos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O senhor Fernando. ❤️ (para o resto da minha vida) @oprogramadacristinasic

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on