Nuno Melo no interior de Portugal “pela positiva”

O cabeça-de-lista do CDS criticou o Governo, apontando que a frota de meios aéreos para combater os incêndios ainda não está totalmente disponível. 

Nuno Melo esteve no Alentejo para começar o quarto dia de campanha oficial. O objectivo foi mostrar o interior português de uma forma "positiva". 
 
O candidato de direita visitou um centro de terceira idade, em Portalegre, mas foi em Évora, na empresa Embraer, que Nuno Melo quis mostrar a diferença que os fundos europeus podem fazer longe do litoral. 
 
“A Europa traz tudo para o interior e os fundos não são simplesmente dinheiro, são também o que rasga e altera para melhor. Nesta empresa, por exemplo, algumas das máquinas altamente sofisticadas têm as placas dos fundos europeus que permitiram a sua aquisição", afirmou. 
 
No final da visita à multinacional aeronáutica que emprega cerca de 450 trabalhadores, o candidato ainda criticou o Governo sobre a falta de meios aéreos disponíveis para combater os incêndios. 
 
"Aqui [no Alentejo] não estão instalados os dois helicópteros fundamentais no combate aos fogos que estavam prometidos. Os helicópteros não chegaram ainda ao Alentejo num momento em que uma dívida de 11 milhões de euros mantém o SIRESP em pré-falência e em risco de não ser utilizável", declarou.